QUEM SOMOS?

Somos uma Associação Católica, organizada e conduzida por leigos, sediada na Diocese de Marília, cidade de Dracena/SP, fundada em Dezembro de 1996, a fim de atender um pedido de Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano na época, para suprir uma necessidade de organização da evangelização que já acontecia na Diocese por meio do Seminário de Vida no Espírito Santo, implantado pelo fundador da SIM, Reinaldo de Souza Alguz, diante da necessidade de formar pessoas para auxiliar no atendimento e direcionamento de jovens que buscavam orientação – e que posteriormente, por meio do anúncio kerigmático e com metodologia própria para aplicação do curso, se tornou um grande meio de evangelização.

A SIM é constituída por pessoas nos mais diversos estados de vida, solteiros, casados, viúvos, jovens, adultos, que tiveram uma experiência pessoal com Deus, que se engajam nas várias frentes de evangelização organizadas pela Associação, mediante uma adesão pessoal e voluntária, assumindo a missão de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os homens e mulheres de boa vontade, em cumprimento a Sua ordem: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

MISSÃO

Propagar o Evangelho de Jesus Cristo, em obediência à Santa Igreja Católica Apostólica Romana, por meio da sua Diretoria e seus Missionários, através da realização de cursos, retiros, seminários, palestras, reuniões de formação, publicações cristãs, entre outros, trabalhando com crianças, jovens e adultos, visando à formação e o acompanhamento do ser humano em todas as idades, conduzindo-as a buscarem uma adesão total ao projeto de Jesus Cristo para suas vidas e suas famílias.

VISÃO

Conduzir as pessoas para que, livremente, tenham uma experiência real com a pessoa de Jesus Cristo, através do Batismo no Espírito Santo, do conhecimento da Palavra, da Tradição e do Magistério da Igreja Católica, a fim de resgatar a fé e a esperança nas promessas de vida eterna, e que ao caminhar com Jesus, encontrem um sentido para a vida por meio da alegria da convivência fraterna, da partilha material e do conhecimento, sejam libertos das prisões dos prazeres do mundo e vivam com a liberdade de filhos, cujo objetivo principal é alcançar a morada eterna.

“Evangelizar hoje e sempre, sem fronteiras e de todas as formas”

VALORES

  • Viver a verdade do Evangelho de Jesus Cristo que nos diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32), ajudando-nos mutuamente a viver essa verdade.
  • Acolher os que se afastaram do caminho da salvação, que muitas vezes estão feridos e machucados no seu interior, resgatando a dignidade de filhos de Deus.
  • Apresentar aos que não conhecem: o amor de Deus Pai, a redenção através de Jesus Cristo e a graça da presença do Espírito Santo.
  • Ser sinal da presença de Deus e de seus ensinamentos no mundo.
  • Propagar a devoção à Divina Misericórdia.

OBJETIVOS

  • Auxiliar na evangelização de todos aqueles que solicitarem o trabalho da SIM, por meio de parcerias e protocolo de intenções.
  • Realização de retiros e cursos que promovam a evangelização.
  • Implantação de Seminário de Vida no Espírito Santo com metodologia própria.
  • Capacitação de pessoas para servir nos diversos ministérios pastorais da Igreja Católica.

PROPOSTA

AJUDE-NOS A EVANGELIZAR!

  • SEJA UM BENFEITOR: você pode nos ajudar a realizar a missão que Deus nos confiou tornando-se um sócio benfeitor. Ao contribuir com a missão, você está colaborando com a evangelização e o resgate de pessoas e famílias que sofrem com as seduções terrenas e que necessitam ter um encontro pessoal com Deus. Tornando-se um sócio benfeitor, você receberá mensalmente a Revista SIM – grande instrumento de evangelização, formação e conversão.
  • SEJA VOLUNTÁRIO: coloque-se a serviço naquilo que lhe é possível. Entre em contato conosco e coloque seus talentos a serviço desta missão.

ONDE A SIM VAI CHEGAR

Tudo o que é realizado na SIM é através de muita oração, dedicação, doação, trabalho, esforço e no devido tempo de Deus. A paciência, a perseverança e o perdão devem ser sempre praticados para serem aprimorados. O que hoje temos e somos, devemos a Deus, que derramou a sua graça e operou as suas obras por meio de irmãos e irmãs que disseram seu “sim” e que voluntariamente se doaram para a missão.

A SIM chegará onde Deus permitir e da forma que Ele desejar, se cada um de nós, continuarmos dizendo “sim a Deus”.